terça-feira, 19 de outubro de 2010

Apresentação de Otacílio Guedes Marques

Oi Gente!

Meu nome é Otacílio Guedes Marques; candango de nascimento e coração. Adoro essa cidade e o que ela me proporciona! Tenho 32 anos, sou casado e dono de dois labradores (o Schellenberg e a Hannah).

Estou na UnB desde 1997 e acho que nunca mais vou sair daqui. Entrei no Grupo de Pesquisa porque sou “ex-futuro orientando” da Miriam (Doutorado, aguarde-me; um dia eu passo na seleção.!!!).

Formei-me em Arquivologia pela UnB em 2000, sendo aprovado no concurso de Arquivista do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios logo em seguida. No Tribunal consegui a proeza de trabalhar no Arquivo, na Biblioteca e agora trabalho em um Museu. Formei-me em Biblioteconomia em 2005, quando comecei a parceria com a Miriam, trabalhando com o tema “Centros de Memória do Poder Judiciário” na monografia de final de curso. Iniciei o Mestrado naquele mesmo ano, em Ciência da Informação, contando novamente com a parceria da Miriam como orientadora, concluindo o trabalho em 2007. A Dissertação teve como tema “Informação Histórica: recuperação e divulgação da memória do Poder Judiciário brasileiro”. Também estou atuando como Professor Substituto no Curso de Arquivologia, desde 2009. Agora acabei de ser aprovado no curso de Comunicação Organizacional na UnB.

Atualmente trabalho no Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, que é a concretização de todo o meu esforço de pesquisa que foi reconhecido e está dando frutos lá do Tribunal.

Abraços,

Otacílio

Nenhum comentário: