segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Apresentação de Ana Heloísa Molina

Alô a todos!

Ao desenhar o texto para a apresentação no Grupo fiquei pensando na minha história com as imagens. Acho que começou quando li todos os livros de Monteiro Lobato e olhava com curiosidade as figuras das personagens e embarcava na imaginação narrativa desse autor fantástico.

Depois, ainda criança, fui fazer aulas de desenho e via os quadros que minha mãe pintava desde mocinha... Bem, graduei-me em História e entrei no cineclube da faculdade. Fiz Especialização em Metodologia da História e Mestrado em Educação. No Doutorado em História, voltei para as imagens e enveredei para o mundo criado por Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro, do início do século XX.

Atualmente sou professora do Departamento de História da Universidade Estadual de Londrina, da Especialização em História Social e Ensino de História e do Mestrado em História Social, convergindo discussões sobre ensino de História, produção de conhecimento e imagens.

Mais recentemente, tenho tentado registrar em fotografias (e me divertindo em fazê-lo) instantes de minha filha Sophia de quatro meses... Acho que vou voltar a desenhar...

Abraços,
Ana Heloísa

Nenhum comentário: